Monday, 5 October 2020

FUTOURISM - Lisboa destino com mais reservas pós-COVID.

O FUTOURISM aponta que arranjos de produção e negócios turísticos e imobiliários organizados pela agência PORTUGAL TURISMO, trouxe benefícios na era pós-COVID, pois a capital LISBOA, é a cidade europeia mais reservada da primeira quinzena de junho.

Álvaro Ornelas* 

Torre de Belém- desde 1.5020, oficialmente chamada de Torre de São Vicente, localizada no bairro de Belém. 
Foi o principal ponto de partidas e chegadas entre o novo mundo e a Europa.
Imagem: Turismo Portugal e Revista Luxury, Julho de 2020.

De acordo com um estudo recente da empresa de análise de viagens ForwardKeys e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Lisboa alcançou o topo dos destinos europeus mais reservados na primeira quinzena de junho de 2020. Londres, que no ano passado foi o país europeu mais visitado da Europa agora caiu para o décimo lugar, quase certamente como resultado da política de quarentena obrigatória de duas semanas do governo do Reino Unido, que estava em vigor até recentemente.

Por que Lisboa é um destino tão popular?

A popularidade de Lisboa vem aumentando há vários anos, com investidores estrangeiros comprando imóveis na cidade, na medida em que agora é o mercado imobiliário mais quente da Europa. Esse investimento maciço em propriedades também levou a uma reforma espetacular do centro histórico da cidade e à restauração de grande parte de seu glorioso patrimônio arquitetônico. 

Viajantes de todo o mundo descobriram os vários encantos desta cidade de sete colinas à beira-mar. Os visitantes da capital podem desfrutar de sua herança cultural histórica, além de algumas das mais sofisticadas experiências de compras encontradas fora de Paris. 

A cidade também possui excelentes restaurantes, onde você pode saborear a culinária local ou uma noite musical de fado tradicional. Até andar de bonde pelas ruas estreitas de paralelepípedos é uma experiência a ser apreciada. Lisboa também tem excelentes ligações de transportes e serve como uma base perfeita para explorar a paisagem local, tal como o Patrimonio Mundial de Sintra, ou as praias gloriosas do Algarve.

Agora é uma boa altura para visitar Lisboa? Nestes tempos do Covid-19, qualquer viagem acarreta um certo risco e, como a situação está constantemente mudando, você deve sempre consultar as informações mais recentes disponíveis antes de embarcar em uma viagem. Portugal tem sido amplamente elogiado pela rapidez e eficiência com que respondeu à crise de Covid e as taxas de mortalidade foram muito mais baixas do que a maioria dos países europeus. 

Os viajantes para Portugal continental não precisarão passar por um período de quarentena, embora seus dados de contato sejam informados. 

Em Lisboa, as máscaras devem ser usadas nas lojas e nos transportes públicos, e orientações sobre distanciamento social serão aplicadas em restaurantes, teatros e museus. 

Apesar da popularidade de Lisboa como destino, as vendas totais de bilhetes para viagens internacionais para a UE caíram 84,4% durante a primeira quinzena de junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, o que significa que haverá menos visitantes na cidade do que em anos anteriores. Para quem tiver a sorte de visitar a cidade este ano, isso significará uma oportunidade para apreciar suas atrações livres de multidões. 

A queda no número de visitantes também reduziu o custo do aluguel de uma grande variedade de apartamentos e vilas disponíveis na cidade, tornando o custo do tempo gasto na cidade significativamente mais barato do que nos anos anteriores. 

Então, se você está desesperado por uma mudança de cenário, e quem não está, talvez este seja o ano em que você deve fazer uma pausa na cidade em Lisboa.

Suce$$o, 

Ornelas. 

Fonte:
Turismo Portugal 
Luxury Travel Magazine, Julho 2020. 

Imagem: 
Luxury Travel Magazine, Julho 2020.