Sunday 1 July 2012

FUTOURISM > Promoção do Destinos Turístico.

 Preparando a participação em feiras e eventos



Antes de tudo, o que devemos fazer é identificar os nossos públicos-alvo do evento, a fim de acertarmos as ações e elaborarmos as estratégias de comunicação adequadas às suas motivações.


Públicos
  • TURISTAS
  • TRADE
  • OPERADORAS E AGÊNCIAS
  • OPINIÃO PÚBLICA / IMPRENSA
  • COMUNIDADE

Estratégias para participação
  • Apresentar o produto /destino turístico, lembrando que ele  irá compor o “catálogo” de principais produtos brasileiros e do mundo.
  • Sempre comunicar seu produto para o mercado de operadoras e agências.
  • Ter o apoio da comunidade para atender a demanda que pode ser gerada na promoção.
  • E por fim, selecionar um calendário de eventos representativos- que tenha relação e identidade com  destino, produto ou serviço.

Como é o processo de participação para trazer resultados
  • Aproveitar as oportunidades que os eventos apresentam e se organizar em rede de prestadores de serviços do destino ou roteiro para organizar e formatar a oferta
  • Utilizar os eventos para posicionar a marca do destino, dando visibilidade aos seus diferenciais e atrativos de forma clara e sincronizada;
  • Apresentação dos produtos-âncora, dando impacto à marca no mercado turístico (escolher aqueles mais representativos, que estejam prontos e possam gerar atratividade) e ficar na cabeça  de quem escutar; Formar uma comissão de atores do destino para a organização e participação no evento, a fim de apresentar o produto de forma inovadora junto ao mercado e preparar o trade e a comunidade para a produção da próxima temporada;
  • Integrar esforços dos receptivos, operadoras e agências para a promoção dos produtos-âncora, que inseridos em roteiros de experiências.
  • E depois monitorar, quantificando resultados e medindo a demanda pós evento.

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