Preparando a participação em feiras e eventos
Antes de tudo, o que devemos fazer é identificar os nossos públicos-alvo do evento, a fim de acertarmos as ações e elaborarmos as estratégias de comunicação adequadas às suas motivações.
Públicos
- TURISTAS
- TRADE
- OPERADORAS E AGÊNCIAS
- OPINIÃO PÚBLICA / IMPRENSA
- COMUNIDADE
Estratégias para participação
- Apresentar o produto /destino turístico, lembrando que ele irá compor o “catálogo” de principais produtos brasileiros e do mundo.
- Sempre comunicar seu produto para o mercado de operadoras e agências.
- Ter o apoio da comunidade para atender a demanda que pode ser gerada na promoção.
- E por fim, selecionar um calendário de eventos representativos- que tenha relação e identidade com destino, produto ou serviço.
Como é o processo de participação para trazer resultados
- Aproveitar as oportunidades que os eventos apresentam e se organizar em rede de prestadores de serviços do destino ou roteiro para organizar e formatar a oferta
- Utilizar os eventos para posicionar a marca do destino, dando visibilidade aos seus diferenciais e atrativos de forma clara e sincronizada;
- Apresentação dos produtos-âncora, dando impacto à marca no mercado turístico (escolher aqueles mais representativos, que estejam prontos e possam gerar atratividade) e ficar na cabeça de quem escutar; Formar uma comissão de atores do destino para a organização e participação no evento, a fim de apresentar o produto de forma inovadora junto ao mercado e preparar o trade e a comunidade para a produção da próxima temporada;
- Integrar esforços dos receptivos, operadoras e agências para a promoção dos produtos-âncora, que inseridos em roteiros de experiências.
- E depois monitorar, quantificando resultados e medindo a demanda pós evento.
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