Um despertar para o turismo.
Aceleração economica do território da Serra Catarina, por meio de ações certeiras para resultados consistentes.
Assim os técnicos do GRUPO SALOMÃO viasualizaram a Serra Cartarina em 2030 - Um destino turistico inteligente no mercado nacional e internacional...
O que fazer na Serra Caterinense?
Atrações naturais
Certamente, as belezas naturais de Bom Retiro e Urubici merecem todo o destaque!
A Rota das Nuvens em Bom Retiro é destino de fantásticas descobertas ... Começamos por lá a jornada ...
No dia seguinte rumoa ao famoso Morro da Igreja, uma elevação com aproximadamente 1.800 metros de altura onde está localizada uma base da aeronáutica responsável pelo controle aéreo de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Lá de cima, é possível ter uma visão panorâmica da Pedra Furada, uma formação rochosa intrigante que lembra uma grande janela natural.
Em seguida vem a Cascata do Avencal, uma queda livre de 100 metros de altura em meio à mata nativa. É possível visitá-la de cima, através do mirante, ou de baixo, fazendo a trilha por meio da natureza. O nome faz referência à avenca, vegetação comum na região.
Falando em cachoeira, outro ponto turístico famoso na cidade é a Cascata Véu de Noiva. Diferente da Avencal, esta não é um queda livre, mas uma cachoeira onde as águas caem tranquilas sobre uma grande formação rochosa com 62 metros. O nome faz alusão aos dias de maior vazão da água, em que a espuma branca lembra um verdadeiro véu. Para chegar lá, é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 300 metros, na qual é possível encontrar animais e plantas típicos da região.
Ainda no local, há a possibilidade de praticar o arvorismo, uma modalidade diferente de trilha no país. Uma espécie de ponte com 260 metros de comprimento fica suspensa a 10 metros de altura, onde os turistas podem se aventurar e apreciar a natureza de cima.
Por fim, há a famosa Serra do Corvo Branco, que já foi conhecida como a mais assustadora do Brasil. Mas, apesar da inclinação e das curvas super fechadas, a serra é famosa por sua “garganta”, dois paredões de pedra gigantescos que parecem um verdadeiro portal natural para a serra. O aviso é o seguinte: só desça a serra se for realmente necessário – e ser for necessário, garanta que os freios estejam funcionando!
Outros atrativos
A cidade fica realmente movimentada durante o inverno, enquanto os turistas ansiosos esperam pela neve, fenômeno que deixa a paisagem local ainda mais encantadora. Fora isso, a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, de 1973, e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, de 1944, são opções de turismo religioso.
Por último, está a gastronomia típica local. Nos restaurantes e pousadas da cidade, o turista pode experimentar dos melhores pratos da serra catarinense, preparados muitas vezes em fogão à lenha e, principalmente, à base do pinhão – semente da araucária, muito consumida no sul do país.
Urubici é o destino perfeito para quem busca por contato com a natureza, alguns dias de tranquilidade e deliciosas refeições. Não deixe de conhecê-la!
Pesquisa do potencial desenvolvido pela OSN CONSULTORIA, contrtatada pelo Grupo Salomão. Website: http://www.salomao.capital/
Website de serviços, hospedagem e gastronomia:
Câmera on line: Serra do Rio do Rastro | https://serradoriodorastroaovivo.com.br/
Captação de Imagens e Edição: PhotoGraphic – Photo Video
Trilhas sonoras e Narração: ESTUDIO EXATA
Texto: Suzi Mary Aguiar de Almeida
No comments:
Post a Comment