Abelhas nos melhores locais, Arte aplicada a apicultura.
Em uma breve visita a Viana, na Áustria, consegui uma solução que liralmente, resolvem duas questões que trabalho nas consuoltorias para setor economicos distintos mas que podem ser melhorados com solução baseadas na natureza. Potencial para as consultorias em: (i) Criação de Destinos Turistico Inteligentes (DTIs) e (ii) Aceleração Economica de Territórios. Neste caso, com a apicultura urbana da Europa. Que aprendizado! Compatilho com vocês agora.
As abelhas (sem ferão,espécias locais) da cidade de Viena se estabeleceram nos lugares mais incríveis e muitas vezes de grande destaque.
O mestre apicultor da cidade, Thoms Zelenka, colocou suas colmeias no telhado do Kunsthistorisches Museum Viena.
O particularmente refinado Mel Imperial está disponível na loja do Kunsthistorisches Museum Viena e as abelhas podem ser observadas coletando néctar no Parque da Prefeitura. As abelhas de Zelenka vivem no telhado da Universidade de Viena e do Kunst Haus Wien, cuja fachada verde e pátio interno plantado proporcionam as condições perfeitas para os insetos.
Outras colmeias estão situadas no telhado da Ópera Estatal, da Secessão, da Câmara Municipal e da Casa da Moeda Austríaca. O mel produzido pela casa da moeda em Heumarkt é denominado "Ouro Líquido" ("Ouro Flüssiges") e pode ser adquirido na loja da casa da moeda.
As abelhas também estão ocupadas em alguns hotéis de Viena: as abelhas vivem nos telhados do Hotel InterContinental, Hotel Daniel e 25hours Hotel Wien. Os hotéis contam com a produção interna de mel sustentável.
Quase 130 espécies de abelhas selvagens foram documentadas no Jardim Botânico da Universidade de Viena, no Jardim Belvedere, no 3º distrito.
Espaços verdes criam espaço para viver
Nas Vinhas Cobenzl, longe da agitação da cidade, o fluxo de um delicioso vinho é acompanhado pelo fluxo do saboroso "Mel Orgânico Vienense do Cobenzl", que está disponível na loja da fazenda e online. O Museu de Jardinagem do 22º distrito possui uma colméia e produz seu próprio mel, enquanto dezenas de milhares de abelhas também vivem no telhado do Centro Tecnológico de Seestadt.
Até o Cemitério Central de Viena é agora também conhecido como um habitat ideal para muitos animais – o melhor mel de cemitério, recolhido pelas abelhas do jardim natural do Cemitério Central, pode ser encontrado na loja online do Museu Funeral. O Jardim Botânico de Hirschstetten é obviamente uma terra repleta de coletores de néctar e pólen.
E no Tirolerhof do Zoológico de Schönbrunn há um apiário único. Os visitantes podem observar cerca de 100 mil abelhas de perto em favos de mel enormes e acessíveis. Janelas de vidro e vigias fornecem informações sobre o movimento dentro da colmeia. As abelhas do Centro de Apicultura Orgânica de Honigstadt (Bio-Imkerei Hongistadt) coletam seu néctar no idílico Schwarzenbergpark em Neuwaldegg. A famosa avenida repleta de castanheiros-da-índia e tílias e os protegidos Bosques de Viena oferecem um habitat diversificado: um paraíso de abelhas que pode ser degustado.
A apicultura está tão em alta que até a gigante Philips, propos protótipos de colmeia, que já extraem o mel, um "candidato" a eletrodomestico sintrópico entre abelhas e ser humano, na sua areas de serviço ou jardim ao lado da porta da cozinha.
Proposta de colméia residencial de fácil uso
Na Polônia, as abelhas "subiram no telhado" como politica pública nacional.
Deu vontade de trazer na mala... as colmpéias da URB
https://www.wien.info/en/livable-vienna/sustainable-vienna/urban-beekeepers-362436
https://notesfrompoland.com/2021/03/18/boom-in-rooftop-urban-bee-hives-in-polish-cities/
No comments:
Post a Comment